
No início da manhã desta quarta-feira (01), o governador Renan Filho estava sendo aguardado pela direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), para a inauguração do anexo com 20 leitos destinados a pacientes acometidos da Covid-19.
Sabendo dessa agenda do governador, centenas de motoristas do transporte intermunicipal se posicionaram próximo ao HSVP, na manhã desta quarta, para aguardá-lo.
O objetivo seria uma manifestação que cobraria o retorno da classe às atividades, que já estão paralisadas há 100 dias.
No entanto, diante da repercussão causada pela manifestação, o governador cancelou sua visita a União dos Palmares.
veja o momento em que o governador confirma vinda a União dos Palmares, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira:
Ver essa foto no Instagram
Momento em que o governador @renanfilho15 confirma vinda a União dos Palmares.
Segunda vez
Em outubro de 2019, Renan Filho estava agendado para participar de uma solenidade da emancipação política de União dos Palmares.
Na mesma data, ele foi informado de que um grupo de aposentadas que estavam com vários meses de salário atrasado se preparavam para protestar com faixas e carro de som, para pedir que ele intervisse na situação causada pelo prefeito Areski Freitas, seu aliado político.
Para evitar o protesto, o governador veio até um resort, onde participou de um evento fechado apenas para convidados. De lá ele visitou um campo de futebol onde estava acontecendo um amistoso, e seguiu viagem, sem participar do evento principal, aonde os manifestantes estariam.

Governador Renan Filho – @BR104