
Os católicos palmarinos e de cidades vizinhas prestigiarão a procissão de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, nesta sexta-feira (2). A tradição tem sido mantida por longos 189 anos pelos fiéis da Paróquia da cidade.
Os preparativos para a festa dedicada à padroeira foram iniciados com a tradicional Procissão do Mastro no último dia 21 de janeiro, onde os católicos carregaram nos ombros o tronco de uma árvore de eucalipto pelas principais ruas do município até a Igreja Matriz.
No dia 23, foi realizada a Procissão da Bandeira, que antecede o novenário, que conta com nove dias de adoração. Na cerimônia, a bandeira é hasteada no mastro, marcando o início dos festejos à padroeira.
Depois de dias festivos com muita fé e devoção à Santa Maria Madalena, nesta sexta-feira, será celebrada a Santa Missa, antes da procissão dedicada à padroeira.
O momento comumente é marcado pelo grande número de fiéis que agradecem e fazem suas promessas à santa, vestidos de branco, e até mesmo descalços.