
Moradores de diversos bairros de União dos Palmares precisam fazer plantão durante a madrugada para ter acesso à água potável. Isso acontece porque o fornecimento precário de água, em diversos pontos da cidade, só acontece durante esse período do dia.
Em bairros específicos, segundo relatos de moradores, eles já chegaram a passar mais de uma semana sem água nas torneiras. Um fato que vem prejudicando não apenas a dona de casa, mas os empresários da região.
Com a escassez de água nas torneiras, constantemente, muitos moradores vão às redes sociais para cobrar da gestão municipal maiores esclarecimentos a respeito do assunto. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve maiores esclarecimentos por parte da gestão.
A falta de água é um transtorno para a população em qualquer época do ano, mas, desde a última enchente, ocorrida em julho deste ano, que provocou desastres em várias cidades do estado, o cidadão palmarino vem sofrendo ainda mais com a ausência do líquido.
Na última segunda-feira (3/10), a nova empresa que ficará responsável pelo fornecimento de água na cidade pelos próximos 35 anos, a Verde Alagoas, assumiu a administração que era feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares.
Desta forma, a Prefeitura do município acaba ficando isenta das cobranças da população a respeito da constante falta de água nas torneiras, e sem resolver o problema da população.
A Verde Alagoas assumiu os serviços de fornecimento de água em 27 municípios alagoanos. A empresa será responsável pelos serviços de produção e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, e vai atender mais de 400 mil alagoanos.