
A falta de água ainda é um dos principais problemas enfrentados por diversos moradores de União dos Palmares, que não têm a certeza de quando esse “pesadelo” vai terminar.
Com a nova empresa, Verde Alagoas, administrando o fornecimento de água para a população desde o dia 1º de outubro, o que se esperava era uma possível normalidade nos serviços, mas isso não vem acontecendo.
Nos últimos dias, vídeos e denúncias de palmarinos têm sido constantes nas redes sociais, assim como na imprensa local, para falarem a respeito do descaso e da displicência da administração pública, que parece fazer vista grossa sobre o assunto.
O BR104 já ouviu o apelo de diversos moradores da região, que têm sofrido com a constante falta de água na cidade. A população se queixa ainda que, apesar da escassez, os boletos não param de chegar.
“Nós não nos importamos de pagar [boleto de água], desde que tenha água. Sem água, nós não vamos pagar essa fatura”, disse uma moradora do bairro Sagrada Família.
Além do bairro Sagrada Família, moradores de outras localidades, como Nova Esperança, Newton Pereira, Abolição, Roberto Correia de Araújo, Alto do Cruzeiro, e até mesmo o Centro da cidade, estão tendo que conviver com a ausência de água nas torneiras.
Em certas ocasiões, moradores que residem em prédios de 1 ou 2 andares, por exemplo, estão tendo dificuldades ainda maiores para ter água em casa, isso porque quando ela chega, não tem força suficiente para subir e encher os reservatórios.