
Dois meses após o trágico acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, a investigação conduzida pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) ainda não foi concluída.
O acidente, que chocou o estado, envolveu um ônibus que transportava 48 pessoas para o evento “Pôr do Sol na Serra”. O veículo capotou e despencou em uma ribanceira de mais de 400 metros na tarde de um domingo, resultando na morte de 20 pessoas e deixando dezenas de feridos.
Além da demora na finalização do inquérito, o ônibus permanece no local do acidente, no fundo do vale.
Em entrevista à TV Pajuçara, o procurador-geral de União dos Palmares, Alan Belarmino, explicou que o município optou por não arcar com os custos da remoção do veículo.
Segundo Belarmino, a decisão está relacionada à necessidade de preservar a perícia e a investigação.
“Todos os órgãos de fiscalização que nos solicitaram informações, nós prestamos todas. Mas, especificamente sobre a retirada do ônibus, entendemos, como Procuradoria do Município, que é interessante que seja executada pela Secretaria de Segurança Pública ao invés do próprio município. Como somos investigados, qualquer ação do município para retirar o ônibus pode causar problemas na investigação”, declarou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por sua vez, informou ao site TNH1 que a remoção do veículo ainda não foi realizada devido à dificuldade de encontrar um guindaste capaz de alcançar a área onde o ônibus se encontra.