
União dos Palmares – Após a repercussão negativa, os adolescente que postaram mensagens ameaçando fazer um ataque à Escola Estadual Rocha Cavalcante, localizada no município de União dos Palmares, publicaram um vídeo nas redes sociais e afirmaram que as declarações foram “brincadeiras de humor negro”.
O caso aconteceu no dia 23 de março. Os garotos enviaram uma imagem para o grupo de WhatsApp da sala, onde um deles aparece com um simulacro de arma de fogo apontado para a cabeça de outro jovem. Junto à imagem, foi enviado um áudio que fazia ameaças de um suposto massacre na escola.
“Vou fazer um massacre na p. da escola na segunda-feira. Se preparem! Meus amigos não vão pra escola, porque o bagulho vai ficar muito doido lá. Eu, H. e uma galera vai matar todo mundo na escola”, dizia o áudio que viralizou na internet e causou pânico na cidade.
+ Inspirado no caso de Suzano, professor com facão e besta invade Secretaria de Educação
Recentemente, os envolvidos no caso divulgaram um vídeo em que pedem desculpas pela brincadeira mal gosto. “Vim pedir desculpas aqui primeiramente à população. Aos meus amigos da escola, à diretora, à família da gente e principalmente aos pais do H., que vim na casa deles e fiz essa coisa totalmente errada. Estamos tolamente arrependidos”, diz um deles.
O dono da residência onde a fotografia foi tirada, relatou que no dia em que eles compartilharam a imagem, ele havia chamado os amigos para jogar futebol, mas acabou acontecendo a brincadeira. “Foi uma brincadeira de mal gosto e que não vai acontecer mais. Nós estamos arrependido por isso e não iremos fazer mais. Ninguém aqui tinha a intenção de fazer o que foi citado no áudio.
Confira o vídeo na íntegra: