
A vereadora por Maceió, Teca Nelma, publicou através do seu perfil do Twitter um alerta à população alagoana, principalmente aos universitários da rede pública.
Em suas redes sociais, Teca falou sobre o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 206/2019. Essa PEC estabelece a autorização de cobrança de mensalidades nas universidades públicas.
De acordo com a parlamentar, essa medida seria o mesmo que privatizar mais um serviço público, preocupando assim a classe estudantil.
“A CCJ da Câmara dos Deputados incluiu na proposta a votação da PEC 206/2019, que autoriza a cobrança de mensalidades nas universidades públicas. É literalmente PRIVATIZAR mais um serviço público. Estudantes preocupados!”, escreveu Teca Nelma.
A PEC 206/2019 deve ser votada nesta terça-feira (24/5), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.