
Por meio de nota, a Coordenadora Geral dos Direitos da Mulher, da Secretaria da Mulher da Câmara Federal, Colina Leão, prestou solidariedade à deputada Tereza Nelma e a vereadora e candidata a deputada estadual Teca Nelma (PSD), colocadas em uma situação de violência em um ato político, no município de Arapiraca, no último dia 19 de agosto.
A nota repudia a conduta do deputado Antônio Albuquerque, que em um vídeo compartilhado nas redes sociais, dirige comentários inverídicos à vereadora.
Ver essa foto no Instagram
“Em momento de campanha eleitoral, é necessário combater discursos difamatórios ou de incentivo de ódio, bem como o menosprezo à figura feminina na politica”, destaca um trecho da nota.
“Esta Secretaria da Mulher alerta que preocupa que manifestações machistas e violentas, agressivas e violentas continuem acontecendo contra mulheres que ocupam cargos públicos e eletivos”, lamenta a coordenadora.
“A Secretaria da Mulher está atenta à possibilidade de aumento dos casos de violência de gênero e, desta forma, reitera seu apoio à vereadora Teca Nelma e a todas as candidatas do Brasil”, ressalta.
Nas redes sociais, Teca Nelma publicou um vídeo onde apresenta o seu discurso que motivou a atitude do deputado durante o ato político.
Caso alguém queira ver a minha fala que “gerou” tudo isso: pic.twitter.com/B9A1XO6UrN
— Teca Nelma (@TecaNelma) August 22, 2022

Nota da Secretaria da Mulher na Câmara Federal | © Reprodução