
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Mobiliza Brasil, na Rádio Farol FM, na manhã desta terça-feira (24/8). Na ocasião, ele falou sobre os investimentos do governo federal para Alagoas.
Bolsonaro elencou obras que estavam inacabadas e foram inauguradas no estado, mas antes fez questão de afirmar que “colocou um ponto final na corrupção” e que antes de assumir o comando do Brasil, escândalos no país eram comuns. “Tomamos medidas nesse sentido”, pontuou.
O presidente disse também que uma de suas prioridades junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marino, foi a conclusão de obras, muitas delas paradas há dez anos. “Não interessa quem tenha iniciado”, enfatizou Bolsonaro, citando a água no Nordeste.
Sobre os investimentos em Alagoas, ele citou a duplicação da BR-101; conclusão da ponte sobre o Rio Jequiá; viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF); entrega das mais de 11 mil unidades de habitação nos residenciais Oiticica II, Vale Bentes II, Adelmo Pereira I, II e II, e vilas do Mundaú.
“A gente quer concluir obras, que obra não concluída é despesa, uma obra parada além dela perder o seu valor, ela gasta dinheiro com a sua manutenção também, e obra concluída leva bem-estar para o pessoal da região e também passa a ser economicamente viável. Todos ganham dessa maneira”, disse o presidente.