Deputado Zé Trovão tem prisão decretada

A Justiça decretou a prisão de Zé Trovão devido ao não pagamento de pensão alimentícia

Zé Trovão - @Reprodução

Zé Trovão - @Reprodução

Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido no cenário político como Zé Trovão, teve sua prisão decretada pela Justiça devido ao não pagamento de pensão alimentícia. O deputado federal pelo PL, foi alvo de um processo que tramitava em segredo na comarca de Joinville.

Na última sexta-feira, Zé Trovão realizou o pagamento dos valores pendentes imediatamente após ser notificado pela imprensa sobre a situação. Esta ação rápida ocorreu antes que a Justiça emitisse um mandado de prisão. A defesa do deputado ainda possui um prazo de cinco dias para corrigir o valor total da dívida.

O imbróglio judicial começou devido a um erro no cálculo do desconto da pensão alimentícia diretamente do salário de Zé Trovão, processado pela Câmara dos Deputados. De acordo com o advogado do parlamentar, o montante descontado automaticamente não correspondia ao valor estipulado, resultando em um déficit.

A ex-esposa de Zé Trovão detectou uma discrepância no valor recebido e acionou a Justiça para regularizar a situação. Os advogados do deputado argumentaram que pagamentos auxiliares, como despesas de condomínio e aluguel, fossem considerados na soma geral, mas o juiz responsável pelo caso negou a proposta.