
Às vésperas de renunciar ao mandato de governador, conforme anunciou no início da semana, Renan Filho decidiu nomear seu agora ex-assessor especial, o palmarino Bruno Praxedes, para o cargo de Secretário Estadual de Emprego e Renda.
Bruno passa a ocupar o posto que era de Artur Albuquerque desde 2017, e que nesta semana, deixou a pasta fazendo uma série de críticas ao governo.
Albuquerque enviou uma carta aberta ao governador Renan Filho, onde lamenta pela falta de apoio e diz que tentou “fazer com que o Governo desse à SETE [Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego] as condições financeiras de lançar programas, atuar na qualificação profissional de maneira efetiva e contribuir diretamente com os números de empregos como me fora prometido sempre que procurei o Gabinete Civil e o Palácio”, mas que essas promessas nunca foram cumpridas.
Ele é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, que figura em eventos ao lado de Renan, mas pretende concorrer ao governo. A demissão de Arthur pode ser o primeiro movimento para uma mudança de postura de Albuquerque, em que ele sai de aliado à opositor.
Quanto a Bruno, não ficou claro se ele assumirá a pasta apenas para preencher a vacância deixada por Arthur, ou se ele permanecerá no cargo durante o mandato do governador tampão.