
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), precisou ser internado na madrugada desta quarta-feira (14/7), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após passar mal. Há dez dias, o presidente vinha reclamando de soluços persistentes.
Ele foi internado às 5h para fazer exames, e o seu quadro, conforme pessoas próximas ao Chefe da Nação, é de obstrução abdominal. Segundo a assessoria, o presidente está animado e passa bem.
O Palácio do Planalto informou, por meio de nota à imprensa, que Bolsonaro foi internado por orientação de sua equipe médica, e que deu entrada no HFA para a realização de exames com o objetivo de investigar a causa dos soluços.
“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.
Nesta quarta, Bolsonaro teria um encontro com os presidentes dos Três Poderes, conforme divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas a agenda foi cancelada.
“Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14). O encontro será oportunamente reagendado”, diz o comunicado do STF.
Nota da Secom
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.
Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.
Secretaria Especial de Comunicação Social