Pastor que cometeu latrocínios e sequestro em AL é preso no Ceará

Ele é acusado de latrocínio na cidade de Marimbondo, roubo majorado e formação de quadrilha em Anadia, e outro latrocínio com corrupção de menores em São Miguel dos Campos.

Pastor preso - @Reprodução

Pastor preso - @Reprodução

Na última quarta-feira (29), um pastor evangélico foi detido em Juazeiro do Norte, Ceará, acusado de vários crimes graves praticados no interior de Alagoas. A operação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), surpreendeu os moradores da região.

De acordo com o chefe de operações Welber Cardoso, três mandados de prisão foram cumpridos contra o pastor. Ele é acusado de latrocínio na cidade de Marimbondo, roubo majorado e formação de quadrilha em Anadia, e outro latrocínio com corrupção de menores em São Miguel dos Campos.

O pastor, que atualmente exercia suas atividades religiosas em Juazeiro do Norte, já havia sido preso anteriormente pelo crime em São Miguel dos Campos, mas conseguiu escapar da delegacia uma semana após a detenção. Seu cúmplice também fugiu, mas foi capturado em São Paulo alguns anos atrás.

“Executamos três mandados contra o mesmo indivíduo. Ele é o responsável pelos disparos nos casos de latrocínio e foi finalmente capturado pelo Niesp aqui no Ceará”, declarou Welber Cardoso.