
Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Alagoas se aproximava de um restaurante na companhia de sua esposa, na noite desta quarta-feira (27/10), em Setúbal, na Zona Sul do Recife, quando seu veículo foi abordado por um grupo de criminosos que estava cometendo assalto contra motoristas na região.
Em um momento de descuido de um dos assaltantes, o policial reagiu e disparou contra este. O grupo rapidamente se dispersou, mas o ferido conseguiu correr por algumas quadras, até que foi capturado sangrando.
Com a chegada de uma guarnição, os militares constataram que o criminoso preso deixou o presídio, onde cumpria pena, a menos de um mês. Ele foi socorrido até o Hospital da Restauração no Centro do Recife, onde segue sendo custodiado.
Com o assaltante capturado, os policiais encontraram um revólver com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Os policiais levantaram a ficha criminal do criminoso e descobriram que ele tem diversas passagens pelo sistema prisional, tendo recebido alvará de soltura há menos de um mês.
O policial alagoano foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde registrou a ocorrência.

Arma que estava em poder dos criminosos