
Alagoas – Nessa sexta-feira (9), a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas informou sobre a nomeação de uma comissão de delegados para investigar as circunstâncias das mortes dos 11 homens no dia (8), no município de Santana do Ipanema.
Segundo informações da Assessoria de comunicação da Polícia Civil/AL, 3 delegados foram nomeados para darem início as investigações, o caso será apurado pelos delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Bruno Emilio Macedo Teixeira, integrante da especializada; e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP).
A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de segunda-feira (12). O delegado Eduardo Mero será o presidente da comissão.
Foi divulgado que dez dos onze mortos foram identificados, inclusive seus respectivos estados. São naturais de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, pediu esclarecimentos da Secretaria do Estado da Segurança Pública sobre a ação policial nessa sexta-feira (8).
O Delegado Fábio Costa um dos responsáveis pela operação, fez uma postagem no Instagram, “Alguns seguimentos da sociedade só ficam satisfeitos com ações policiais quando resultam em morte de agentes da lei ou de reféns. Quando somente bandido periculoso se dá mal, a perseguição à polícia é certa. Essa organização criminosa vinha aterrorizando diversos municípios no Nordeste, fazendo cidadãos de escudo humano e espreitando as polícias de vários Estados, encurralando várias equipes policiais durante suas ações criminosas. Nenhum passo daremos atrás. Deus no controle de tudo”??