
Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (19) em São José da Tapera, no interior de Alagoas, suspeita de enganar idosos com falsas promessas de facilitação de empréstimos bancários.
A prisão ocorreu dentro da residência de um casal de idosos, onde a investigada foi flagrada acessando os dados bancários de uma das vítimas por meio de identificação biométrica em seu próprio celular.
De acordo com as investigações, a suspeita oferecia ajuda para conseguir empréstimos bancários para os idosos. No entanto, após obter os dados bancários e cartões das vítimas, realizava transferências não autorizadas e desviava os valores dos empréstimos concedidos.
A fraude vinha sendo aplicada desde 2024 e já fez mais de 20 vítimas nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.
Detida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, a mulher confessou que vinha praticando os golpes há meses.
Segundo seu depoimento, parte do dinheiro ficava com ela, enquanto outra pessoa, supostamente ligada a uma agência bancária, também recebia uma porcentagem dos valores desviados.