
Uma discussão familiar sobre a divisão de herança acabou em tragédia na última terça-feira (19/10), em São Desidério, no Oeste da Bahia. Sebastião Barbosa foi morto a tiros. O suspeito de cometer o crime é o próprio irmão dele.
Segundo o delegado Carlos Ferro, que investiga o caso, os dois estavam em uma briga judicial por um terreno herdado dos pais que fica próximo à casa deles. O motivo da confusão teria sido uma cerca que foi derrubada e depois levantada.
Ainda conforme o delegado, na segunda-feira (18), tanto a vítima quanto o irmão, Eurico Barbosa dos Santos, de 72 anos, estiveram na delegacia da cidade, acompanhados de advogados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Contudo, no dia seguinte, os dois voltaram a se desentender após um deles derrubarem a cerca da propriedade. Sebastião acabou sendo baleado e assassinado por Eurico, que fugiu logo em seguida. A vítima foi a óbito no local.
Policiais militares foram acionados e fizeram rondas na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas até o fechamento desta reportagem, o idoso não havia sido preso. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o homicídio.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o suspeito aponta e atira em direção ao seu irmão pelo menos duas vezes. Nas imagens, uma mulher e um homem também são vistos com pedaços de madeira nas mãos.