
Polícia — O ex-prefeito da cidade Sertânia, em Pernambuco, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em um apartamento no bairro da Ponta Verde, em Maceió, suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e peculato.
A Polícia Civil informou inicialmente que ele era o atual prefeito do município, mas a informação foi corrigida. Gustavo Maciel Lins de Albuquerque, o Guga Lins, foi localizado durante uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Pernambuco.
No apartamento foram apreendidos documentos, cheques e um veículo da marca Chevrolet Trailblazer. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo da Primeira Vara da Comarca de Sertânia-PE. Cinco prisões foram feitas em Pernambuco.
O delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial, vinculada a 20ª Desec – Afogados da Ingazeira-PE, que comanda as investigações sobre o caso, desde 2017, confirmou as prisões do ex-prefeito Guga Lins, do ex-secretário de Saúde, Antônio Carlos (residente em Afogados da Ingazeira) e de outro ex-secretário.
+ Adolescente é sequestrado e morto dentro de residência em Murici
O delegado também informou que foram achados na casa de Antônio Carlos, Euros (moeda européia), armas e vários indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
“Temos provas contundentes do próprio desvio dos repasses da saúde pública do município de Sertânia para sua conta pessoal. Tudo comprovado documentalmente”, afirmou Ubiratan Rocha.