
Maceió — Um angolano de 60 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (05) após ser flagrado pela polícia com uma garota de 13 anos em um motel, situado na rodovia AL-101-Norte, no Litoral Norte de Maceió. A informação só foi divulgada nesta terça-feira (6).
Jorge Manuel Doutel Lisboa foi preso após uma de denúncia anônima feita no 9° Distrito da Capital. O homem e a menina teriam apresentado um documento de identidade falso atribuído a ela para enganar a polícia sobre a idade da garota.
Na ocasião, a menina, que, segundo a polícia, é usuária de drogas, estava de posse de um documento de uma jovem de 23 anos. “Não dava para se enganar com a idade da garota, cuja idade transparece facilmente”, afirmou o delegado Nivaldo Aleixo.
O angolano, que tem cidadania brasileira e é comerciante, deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. À polícia, ele afirmou que havia marcado um programa com uma pessoa de maior idade, mas acabou indo para o motel com a adolescente, que mora na região de Guaxuma.
A Polícia Civil (PC) afirmou que os pais da menina são mortos e que ela vive sozinha, não tem familiares e nem moradia. Os termos do flagrante serão enviados para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde a delegada Adriana Gusmão deverá dar prosseguimento ao inquérito.
+ 30% dos inquéritos instaurados em Branquinha investigam casos de estupro
“Estou sugerindo, inclusive, que haja uma maior fiscalização nos motéis de Maceió, que, em sua maioria, não pede a identificação das jovens e adolescentes que chegam ali acompanhadas”, completou o delegado Nivaldo Aleixo.
Na segunda-feira (05), outra adolescente, de 13 anos, denunciou que foi sequestrada e estuprada na noite de domingo (4) e foi violentada durante toda a madrugada de segunda-feira. Um homem foi detido e outro está sendo procurado.