
Polícia — Foi preso na noite dessa segunda-feira (24), o homem acusado na morte de Pedro Henrique Gusmão, de 27 anos, filho de um capitão da Polícia Militar (PM), no município de Passo do Camaragibe. Ele se entregou à Polícia Civil (PC) após o início das investigações do caso.
De acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), algumas testemunhas no local já o reconheceram. O crime ocorreu por volta de 0h30, na Praia de Marceneiros, após vítima e acusado se envolverem numa confusão.
Familiares também prestaram depoimento à polícia para buscar esclarecer o crime. “O delegado plantonista da DHPP Bruno Emílio colheu depoimentos de testemunhas e familiares, além de realizar termo de reconhecimento, corroborando a suspeita da prática do crime”, disse Fábio Costa.
+ Batalhão de Radiopatrulha apreende arma de fogo na parte baixa de Maceió
Em nota enviada à imprensa, a PC informou que o suspeito é um policial militar, mas nenhuma outra informação será divulgada “até que todas as demais circunstâncias do caso sejam esclarecidas”.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil, através da comissão composta pelos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, designados pelo Delegado Geral, Dr Paulo Cerqueira, para apurar as circunstâncias e autoria do assassinato do filho do capitão da Polícia Militar em Passo do Camaragibe, informa que o suspeito já está custodiado pela PC. O suspeito é um policial militar. Nenhuma outra informação será repassada até que todas as demais circunstâncias do caso sejam esclarecidas. O delegado plantonista da DHPP Bruno Emílio colheu depoimentos de testemunhas e familiares, além de realizar termo reconhecimento corroborando a suspeita da prática do crime.