
O delegado Igor Diego, titular da Delegacia Distrital do município de Murici, Zona da Mata de Alagoas, informou, na manhã desta terça-feira (22/9), que concluiu o inquérito referente ao assassinato do jovem Cléber da Cruz dos Santos, de 17 anos, ocorrido no dia 6 de setembro deste ano.
Segundo a polícia, a ação se deu após a jovem – que tem 18 anos – sofrer agressões, na casa em que moravam juntos com uma bebê de 10 meses, no Centro da cidade. Depois do crime, ela foi até a delegacia mais próxima e se entregou. As investigações concluíram que o crime aconteceu em legítima defesa.
“O homem começou a agredi-la com golpes de cabo de vassoura e a atingiu na região do braço e da cabeça. Ela, diante das agressões que estava sofrendo, sacou uma faca peixeira que tinha na cintura e desferiu um golpe na região do peito do agressor”, revelou o delegado.
Após desferir o golpe, a mulher saiu correndo com a faca na mão e foi se entregar na Delegacia de Murici. Durante as investigações, foi constatado que ela agiu em legítima defesa. “O Estado tem que ter o cuidado de não deixar impune um criminoso, bem como de não responsabilizar uma pessoa que agiu em legítima defesa”, concluiu Igor.
Agora, o inquérito policial será encaminhado pela Polícia Civil ao Judiciário e ao Ministério Público.
*com informações da Assessoria

Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici — © Cortesia