
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz–AL) reteve 171 veículos novos e seminovos de concessionárias em Maceió durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (11/12).
O objetivo é constatar possíveis irregularidades nas negociações entre as empresas, além de Alagoas, outros estados brasileiros também realizaram operações semelhante, como Sergipe e São Paulo.
De acordo com o Superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as empresas em questão não possuem inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Alagoas (Caceal), o que dificulta ainda mais as fiscalizações.
— Essas lojas de veículos não emitem nota fiscal e nem prestam informação ao Fisco alagoano. A Secretaria da Fazenda está sempre ao lado da concorrência justa, por isso realizamos essa fiscalização, para que as empresas sejam tratadas como toda e qualquer revendedora de seminovos com as mesmas igualdades e condições — declara.
Já o auditor fiscal e coordenador da operação, Ozias José de Alencar, declarou que outras ações visando automóveis já comercializados pelas empresas estão sendo promovidas.

Sefaz realiza fiscalização em concessionárias de Maceió — © Ascom/Sefaz