
Maceió – A Corregedoria da Policia Militar do Estado de Alagoas, irá abrir um procedimento administrativo sobre a conduta de um policial que da lição de moral em jovens abordados em uma operação de combate a homicídios, no conjunto Virgens dos Pobres, na parte baixa de Maceió.
No vídeo divulgado em um canal do youtube, o policial fala em voz áspera para que os jovens procurem um outro caminho que não seja o da criminalidade, e ainda diz que o tempo em que vagabundo pintava e bordava, está acabando.
+ Secretária de cultura de União dos Palmares deixa o cargo às vésperas do 20 de Novembro
De acordo com o policial, que não teve identidade revelada, a operação é legal e foi orientada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Lima Júnior, e que tem como objetivo tirar de circulação, homicidas que praticaram e praticam crimes na sociedade.
No vídeo, três jovens foram presos acusados de homicídio, até o momento não se tem informações sobre o nome dos jovens.
Confira a nota na íntegra:
“A assessoria de comunicação informa que o Comando da Polícia Militar teve conhecimento do vídeo em questão após veiculação na imprensa, e que segunda-feira tomará as providências necessárias que a situação requer, através da Corregedoria.
Em tempo, a PM/AL informa que atua na legalidade cumprindo a legislação em vigor, independente da época, e que atualmente realiza diversas ações que resultaram na diminuição dos crimes violentos na capital alagoana.”