
Uma menina de 11 anos procurou o Conselho Tutelar de Maceió nesta quarta-feira (12) para denunciar que estava sendo agredida pela mãe e pelo irmão.
Segundo o conselheiro Tércio Davi, a criança perguntou aos vizinhos dela onde ficava a sede do órgão e, ao chegar ao local, relatou a violência sofrida dentro de casa.
De acordo com o relato da menina, ela vive com a mãe e o irmão há cerca de três anos. Antes disso, morava com a avó em uma cidade do interior de Pernambuco, mas precisou sair após ser vítima de uma tentativa de homicídio por parte de um primo.
Ainda segundo a criança, as agressões começaram desde sua chegada a Maceió, mas o episódio mais recente a motivou a buscar ajuda, temendo ser assassinada.
“O histórico dessa criança é lamentável. Ela possui diversas marcas pelo corpo, marcas antigas. Ela nos contou que hoje pela manhã, o irmão, drogado, bateu nela, a violentou fisicamente. Ele tem vários hematomas nas pernas, nos braças, nas costas… E ela disse: ‘eu não posso mais voltar para casa porque eu não aguento; e eu tô vendo a hora de eu ser assassinada pelo minha própria mãe e o meu próprio irmão’”, explicou o conselheiro.
Após receber a denúncia, o Conselho Tutelar formalizou a queixa na Central de Flagrantes. As autoridades informaram que o irmão da menina já responde por um crime de homicídio e que também estaria envolvido em roubos e furtos na região da Levada.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi levada para uma casa de acolhimento, onde permanece sob proteção.