
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi mobilizado na noite desta quarta-feira (14/12), para averiguar uma mala abandonada na porta do Hospital Helvio Auto, em Maceió. O objeto suspeito havia sido deixado em um local de descanso logo na entrada do hospital.
A polícia esvaziou toda a área da unidade hospitalar para executar os trabalhos de checagem. Ao analisarem a mala, os militares constataram que haviam apenas peças de roupa no interior.
A mobilização dos militares acontece devido aos casos sequenciais de artefatos explosivos que foram registrados em Maceió nos últimos meses, onde quatro pessoas ficaram feridas devido a bombas caseiras encontradas em locais estratégicos da cidade.
Duas das quatro pessoas feridas tiveram uma das mãos amputadas devido ao impacto do explosivo, sendo um catador de recicláveis e um homem que prestava serviços no HGE.
No dia 25 de novembro, uma comissão de delegados foi instaurada para investigar os casos de bombas caseiras e um de simulacro registrados em Maceió. Até o momento, a polícia não tem informações sobre a origem dos explosivos.