
Uma mulher de 43 anos foi assassinada com diversos tiros no início da tarde desta quarta-feira (9), em frente a uma escola estadual localizada na Rua Pau D’Arco, no bairro do Feitosa, em Maceió. A vítima foi identificada como Maria Célia Silva de Oliveira.
Segundo informações de testemunhas, Maria Célia foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Eles se aproximaram rapidamente e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à Grota do Pau D’Arco. Até o momento, ninguém foi preso.
Maria Célia era irmã de José Márcio da Silva, conhecido como “Índio”, apontado como um dos principais traficantes da região. Ele foi morto durante uma troca de tiros com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no município de Satuba.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ficará responsável pela investigação do caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas uma das linhas de apuração considera possível ligação com o histórico criminal da família.