
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) formalizou a denúncia contra o empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório pelos crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio.
Marcello está preso preventivamente sob suspeita de incendiar o apartamento de sua ex-companheira, Mariana Maia, localizado no bairro de Ponta Verde, em Maceió, no mês de fevereiro deste ano.
A denúncia do MPAL se baseia em uma série de provas, incluindo depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança que mostram o acusado no edifício minutos antes do incêndio e um laudo técnico que confirmou o caráter criminoso do fogo.
O empresário se apresentou à polícia no dia 18 de fevereiro, cinco dias após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Antes disso, ele foi considerado foragido pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
Entenda o caso
O caso ganhou ampla repercussão quando Mariana Maia denunciou que seu ex-companheiro teria ateado fogo em seu apartamento com a intenção de destruir seu passaporte, a fim de impedi-la de viajar com a filha para a Itália no dia seguinte ao crime.
O incêndio ocorreu na madrugada do dia 8 de fevereiro, quando Mariana não estava no local. Ao retornar ao imóvel, encontrou o apartamento tomado pelas chamas. O edifício precisou ser evacuado. O irmão da empresária e um amigo, que estavam no imóvel, conseguiram escapar ilesos.
Em entrevista à TV Pajuçara, Mariana relatou um histórico de violência ao longo do relacionamento. Ela afirmou que sofreu agressão física em setembro de 2024, durante o término da relação, além de violência psicológica.
Ainda segundo ela, mesmo após o fim do relacionamento, Marcello continuou a assediá-la por diversos meios, incluindo redes sociais, e-mails e até transferências via PIX, apesar de já estar envolvido em outro relacionamento.
A Justiça de Alagoas havia concedido duas medidas protetivas em favor de Mariana: uma determinando que o ex-companheiro não se aproximasse dela e outra proibindo qualquer tipo de contato.