
O advogado João Neto, preso em flagrante nesta segunda-feira (14) por agredir uma mulher em um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió, permanece detido e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (15).
Imagens de câmeras de segurança do edifício mostram a vítima deixando o imóvel com sangue escorrendo pelo corpo, visivelmente abalada. Moradores acionaram a polícia após ouvirem gritos e sons de agressão.
Segundo informações da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), a mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar logo após o atendimento no local.
As imagens, que circulam nas redes sociais e em veículos de imprensa, mostram o momento em que a vítima tenta se afastar do advogado, chorando, enquanto ele tenta conter o sangramento com um pano. Em determinado momento, João Neto chega a pressionar o pano contra a boca da vítima.
Diante da repercussão do caso, a defesa do advogado se manifestou por meio de nota.
“A defesa do advogado João Neto vem a público informar que tomou ciência das reportagens que circulam sobre o suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir desta terça, em sede de audiência de custódia — ainda que esta não seja o ambiente propício para discussão de mérito”, afirmou.