
O corpo do 2º sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, lotado no Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira (16), após a conclusão dos trâmites necessários.
Adriano faleceu na madrugada do mesmo dia, enquanto ajudava a salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Agora, o corpo do militar segue para Brasília, acompanhado por seus familiares, onde serão realizados o velório e o sepultamento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já ouviu depoimentos de testemunhas, incluindo a esposa da vítima. A suspeita preliminar aponta que o incêndio pode ter sido causado por um problema em um ar-condicionado, mas a confirmação depende da perícia técnica.
Adriano estava hospedado no hotel, junto com sua família. O incêndio teve início no sexto andar. O sargento auxiliou na evacuação do prédio, mas inalou uma grande quantidade de fumaça.
Ele foi encontrado desacordado em seu apartamento, no 6º andar, e sofreu uma parada cardíaca. Apesar de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu.
Os demais hóspedes foram realocados em outros hotéis e estão recebendo assistência integral, segundo comunicado da administração do estabelecimento onde ocorreu o incêndio.