
As buscas pela recém-nascida Ana Beatriz, desaparecida em Novo Lino, Alagoas, ganharam um novo direcionamento nesta terça-feira (15). De acordo com o sargento Nascimento, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, os esforços da equipe agora se concentram em uma área de lixão, onde há indícios de que o corpo da criança possa ter sido descartado.
A ação conta com o apoio de um cão farejador treinado especialmente para atuar em situações de busca e resgate. Segundo o sargento, o animal não precisa de um cheiro específico da vítima para começar as buscas. “Ela procura dentro daquele ambiente quem ou o que estiver escondido. Esteja vivo ou se for resto mortais. Não precisa de um odor específico”, explicou.
Ainda segundo Nascimento, a área do lixão que será explorada nesta etapa da operação não havia sido vasculhada anteriormente. “Eu ainda não alinhei com o pessoal da Polícia Civil, mas o que adiantaram foi que existe uma área de um lixão que não foi passada ontem, e a gente vai iniciar por lá”, disse.
O sargento também destacou a importância do vínculo entre o condutor e o cão farejador, que começa desde filhote e segue até a aposentadoria do animal. Quanto às chances de encontrar a criança, ele afirmou que não há um prazo limite: “A gente está trabalhando com as duas possibilidades — tanto de a criança estar viva como de estar em óbito. Enquanto tiver o mínimo de odor, a cachorra busca”.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram