
A família de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, orientou autoridades, amigos e fãs do ex-jogador que pretendem fazer algum tipo de homenagem, para que seja feita apenas no velório, que está previsto para acontecer na próxima segunda-feira (2/1), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
O caixão, segundo informações, será posicionado no centro do gramado do estádio, o que deve facilitar a despedida do público ao ex-jogador. A previsão é de que o velório tenha início às 10 horas da segunda-feira.
De acordo com a assessoria do Santos Futebol Clube, um dos times no qual o jogador fez história, o público que pretende se despedir do maior jogador deste século, terá acesso ao interior do estádio através dos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8.
As autoridades, por sua vez, terão acesso ao local onde o corpo será velado, por meio do portão 10 da Vila Belmiro. O velório acontecerá no período de 24 horas, ou seja, com início marcado para às 10 da segunda-feira e término previsto para o mesmo horário na terça-feira (3).
O cortejo sairá com destino ao Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento, passando antes pelo Canal 6, onde a mãe do Rei do futebol, dona Celeste, mora.