
Adrienne Vaughan, de 44 anos, presidente da editora Bloomsbury USA – conhecida mundialmente pela publicação dos livros da saga Harry Potter – morreu após sua lancha colidir contra um veleiro na Itália. A tragédia aconteceu na frente do esposo e dos filhos da vítima.
Segundo a imprensa internacional, com o impacto da colisão, Adrienne caiu na água e foi atingida pela hélice da lancha. O barman do veleiro, carregava cerca de 85 pessoas em um casamento, disse ao jornal italiano Corriere del Mezzogiorno que “ela [Adrienne] não tinha um braço e a nuca estava branca, como se não houvesse sangue. Foi terrível”.
Mike White, marido da editora-chefe, se feriu e foi levado a um hospital, onde passou por uma cirurgia no ombro esquerdo. Já os filhos do casal, Leanna, de 14 anos, e Mason, de 11, não ficaram feridos fisicamente.
O vídeo do acidente viralizou na última sexta-feira (4/8). Nas imagens, é possível ver o exato momento da colisão entre o veleiro e a lancha.
De acordo com informações, o motorista da lancha, de 30 anos, sofreu ferimentos na costela e na pélvis e precisou ser internado. Além disso, ele foi reprovado nos exames toxicológicos após o acidente.