
Levantem suas varinhas! O ator Michael Gambon, mais conhecido por seu papel como Alvo Dumbledore, na franquia Harry Potter, faleceu nesta quinta-feira (28/9), em decorrência de um ataque de pneumonia. A notícia foi dada por sua esposa e seu filho, que estiveram ao lado do artista em sua partida.
“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor”, diz a nota do falecimento.
Gambon é reverenciado por todos os potterheads, pois deu vida ao amado diretor de Hogwarts, escola de magia e bruxaria, a partir do filme Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, em 2002, após a morte de Richard Harris, o primeiro Alvo Dumbledore.
No entanto, além desse trabalho tão importante, o ator também participou de outras obras elogiadas, como Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, As Aventuras de Paddignton, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e O Informante.
No teatro, Gambon também é reverenciado, por ter atuado em peças de Harold Pinter, Samuel Beckett e Alan Ayckbourn.