
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve o seu novo pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta quarta-feira (11) e segue presa. Ela é suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.
“Lastimo que a Paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente, medida que diante das circunstâncias fáticas acima apresentadas se mostra totalmente proporcional”, alegou o juiz.
Deolane voltou para o presídio na terça-feira (10) após descumprir medidas cautelares. O motivo foi o fato de ela ter descumprido as regras estabelecidas pelo TJPE, que diziam que ela não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação sobre o caso.
Após sair do presídio na segunda-feira (9), com tornozeleira eletrônica, a influenciadora falou com a imprensa na frente do local, e também postou foto em rede social.
Deolane Bezerra e a mãe foram detidas na última quarta-feira (4), em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife, como parte da Operação Integration, que tem o objetivo de acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
As investigações, iniciadas em 2023, envolvem diversas ações da polícia para combater crimes financeiros e a operação segue em andamento.