
Há anos, rolavam boatos de que Eduardo Leite fosse gay. Contudo, sempre muito discreto, o político nunca chegou a afirmar ou negar tais rumores que o perseguiam. Ontem (01/07), o governador do Rio Grande do Sul confirmou ao apresentador Pedro Bial que ele é homossexual e disse ter orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQI+.
“Nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro. Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, declarou o governador gaúcho.
Depois disso, Leite se tornou um dos assuntos mais comentados do momento e, rapidamente, vários famosos e anônimos parabenizaram a coragem do político em se assumir gay. Contudo, outros o criticaram, como, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que Eduardo está se achando por ser homossexual e que está apenas querendo chamar a atenção para as eleições do próximo ano, na qual o governador pretende sair candidato à presidência da república, ou seja, futuro adversário do atual chefe do executivo federal.
Com a enorme repercussão, vários jornais procuraram investigar o passado e a vida privada do governador gaúcho. Um deles descobriu que Eduardo Leite tem um namorado! Pois é, infelizmente, o “galã” do momento já tem uma paixão. Segundo o portal Coluna de notícias, ele namora o médico Thalis Bolzan do estado do Espírito Santo.
Conforme a notícia, os dois se conheceram no mês de outubro do ano passado, mas já vinham flertando pela internet há algum tempo. Em novembro de 2020, eles formalizaram o relacionamento, que vinha sendo mantido em sigilo.
Embora o médico seja natural do Espírito Santo, ele passa a maior parte do tempo na cidade de São Paulo (SP), onde chegou a atuar contra a Covid-19.