
Após a saída do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que teve seu nome veiculado em denúncias de corrupção envolvendo pastores, o comando do Ministério da Educação passa a ser de responsabilidade de Victor Godoy Veiga, até o ato da nomeação de um novo ministro.
Quem é Victor Godoy
Victor Godoy Veiga é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília – Unb (2003). Ele tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra – ESG (2018), e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com o Institut fur Friedenssicherungsrecht und Humanitares Volkerrecht der Ruhr, Universitat Bochum (Alemanha), e a University of Johannesburg (África do Sul).
Desde 2004 ele trabalhou como Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, até ser convidado, em 2020, para assumir o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Educação (MEC).
Demissão do ministro da Educação
Investigado por suspeita de envolvimento com pastores que cobravam propina para intermediar recursos para escolas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deixou o cargo nesta segunda-feira (28).
Em carta ao presidente Jair Bolsonaro, o agora ex-ministro disse que as reportagens revelando corrupção na sua pasta “provocaram uma grande transformação em sua vida”. Ele ainda declarou que as suspeitas de que uma pessoa próxima a ele “poderia estar cometendo atos irregulares devem ser investigadas com profundidade”.
Clique aqui e saiba mais sobre a demissão de Milton Ribeiro.