
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou as inscrições para a certificação do programa “Vem Que Dá Tempo”, ação do Governo de Alagoas destinada aos alagoanos com mais de 15 anos que abandonaram a escola sem concluir o ensino fundamental. Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site (vemquedatempo).
O programa vai ajudar os candidatos aprovados e que participarem de cursos preparatórios com uma quantia de R$ 500 mensais.
De acordo com o edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no dia 1º de dezembro, contendo os critérios da avaliação, as inscrições são destinadas para as pessoas que já completaram 15 anos de idade.
No ato da inscrição, os candidatos podem escolher o dia de aplicação da avaliação, o município, o horário e a unidade de ensino que desejam realizar a prova.
As informações a respeito do agendamento do exame serão encaminhadas para o e-mail cadastrado na inscrição. Com elas, os candidatos poderão acessar todo o conteúdo do site, utilizando o CPF e a senha cadastrada.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, o trabalho que o programa vem desenvolvendo no estado é essencial para estimular jovens e adultos de volta à sala de aula.
– Tenho um carinho enorme por esse programa porque o Vem Que Dá Tempo vai em busca daquela pessoa que deixou de estudar, não está mais na rede, o acolhe e traz de volta aos estudos. E, por iniciativa do governador Renan Filho, iremos incentivá-lo a concluir o ensino fundamental e ingressar no EJA modular, dando a ele uma bolsa mediante aprovação no exame. Além disso, o estudante terá a oportunidade de não só concluir os estudos básicos, mas também buscar capacitação profissional para o mercado de trabalho com o programa Educação Para o Emprego – afirma o secretário.