
Brasil — A lista contendo as 54 cidades dos 22 estado brasileiros, incluindo o Distrito Federal que irão aderir ao programa do Governo Federal referente as escolas cívico-militares foi divulgado pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, na tarde dessa quarta-feira (26), em seu twitter pessoal.
De acordo com Weintraub, a implementação do modelo escolar ocorrerá durante o ano, em edição piloto. Os estados que até o momento tem o maior número de escolas cívico-militares são Rio Grande do Sul e Pará, com cinco escolas cada. Por outro lado, Alagoas ainda continua fora da lista do Governo Federal.
+ Governo Federal libera R$ 1,8 bilhão para universidades do Brasil
Segundo o Ministério da Educação (MEC), Policiais e Bombeiros militares foram capacitados para trabalharem nas escolas. Essa seleção faz parte da segunda rodada do programa que capacitou 54 oficiais da reserva como também da ativa, além de 17 profissionais das secretarias de Educação.
Escola Cívico-Militar: Muitos têm perguntado quais escolas, cidades e Estados serão atendidos em 2020. Segue a relação abaixo. Destaco que Campinas está aguardando uma definição jurídica. Caso Campinas seja inviabilizada, a próxima cidade a entrar na lista será Sorocaba. pic.twitter.com/6jT3a7LXws
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) February 26, 2020