O boletim epidemiológico da Covid-19 em Alagoas, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na tarde desta segunda-feira (28/02), registrou uma significativa redução na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus.
De acordo com o boletim, Alagoas tem uma ocupação de 29%. Na prática, dos 183 leitos de UTI que o estado dispõe, 53 deles estão ocupados. Em se tratando de leitos clínicos, que são aqueles em que o paciente não está em estado grave da doença, por exemplo, há uma ocupação de 18%. Ou seja, dos 330 leitos ocupados, 58 estão disponíveis.
Apesar da queda no número de ocupação de leitos, seja clinico ou UTI, o número de óbitos pela Covid-19 continua alto. Nesta segunda-feira, foram registradas mais 8 mortes em decorrência da doença.
Também foram confirmados 637 novos casos, e com isso, Alagoas chega a 291.539 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Já em relação ao número de óbitos, o estado contabiliza 6.684 óbitos por Covid-19.
Leitos de UTI ocupados – @Reprodução