
A Seleção Brasileira estreou com vitória contra a Sérvia na tarde desta quinta-feira (24/11), na Copa do Mundo do Catar. A partida mostrou a invencibilidade do Brasil nas estreias mundiais, que acontecem desde 1928. Ao todo, o país está invicto há 84 anos em estreias no campeonato.
Muitos aguardavam uma participação mais ativa do atacante Neymar Jr., mas o jogador foi bloqueado pelos gigantes da Sérvia. Mesmo com os bloqueios, o que já era previsto, o camisa 10 da Seleção Brasileira fez uma boa estreia.
O destaque, no entanto, ficou para Richarlison. O camisa 9 foi o responsável pelos dois gols da partida, sendo um deles, até o momento, o mais bonito da competição, segundo os telespectadores.
O atacante tem 25 anos e iniciou sua carreira no futebol profissional no América-MG. Em seguida, ele foi para o Fluminense, e chegou a ser vendido para o futebol inglês, onde defendeu o Watford, e o Everton, da Inglaterra. Atualmente, o jogador está no Tottenham.
O contrato de Richarlison com o time inglês [Tottenham] custou 50 milhões de libras (R$ 315 milhões), com possíveis bônus adicionais, o equivalente a 10 milhões de libras. O jogador brasileiro é uma promessa para o mundial.
A próxima partida da Seleção Brasileira está prevista para acontecer na segunda-feira (28/11), quando enfrentará a Suíça, às 13h. Até lá, os brasileiros ficam na expectativa de comemorar mais uma vitória.