
Neste domingo (29/05), a comitiva federal esteve em Pernambuco para prestar apoio às regiões afetadas pelas fortes chuvas que vêm sendo registradas no Nordeste desde a semana passada. Em coletiva de imprensa, foram comunicadas as medidas e a atuação federal em resposta ao desastre.
A prioridade, segundo o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, é resgatar as vítimas e o apoio à população afetada pelas chuvas. Em Recife (PE), o titular também sobrevoou áreas atingidas pelo desastre.
– Vencida a fase do socorro e da assistência humanitária, partiremos para a fase do restabelecimento de serviços essenciais, com a liberação de mais recursos ao longo da semana – explicou o ministro.
Na última sexta-feira (27/05), a Agência Pernambucana de Água e Climas (Apac) alertou os estados vizinhos por meio de um comunicado sobre a possibilidade de alagamentos devido à situação climática prevista para o último final de semana. O alerta deixou as autoridades de União dos Palmares, cidade banhada pelo Rio Mundaú, preocupados.