
Quatro homens foram presos após roubarem um caminhão carregado com 25 toneladas de bacalhau importado, em Santos, no litoral de São Paulo, às vésperas da Páscoa. A carga, avaliada em quase R$ 1,8 milhão, foi recuperada pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teve início ainda na fase de carregamento do veículo. O motorista, de 29 anos, aguardava o fim do processo quando foi abordado por um dos assaltantes, que bateu no vidro da cabine com uma arma e anunciou o roubo.
Após o caminhão ser completamente carregado com a mercadoria, o condutor foi obrigado a seguir dirigindo até Santos sob escolta dos criminosos.
Chegando ao destino, o motorista foi forçado a entrar em um carro e levado até a cidade vizinha de Itanhaém, onde acabou libertado. Ele caminhou até um posto do Corpo de Bombeiros e relatou o caso, dando início às buscas policiais.
Com base nas informações repassadas, a PM localizou o caminhão sem a carreta em um bairro de Santos. Pouco depois, os agentes descobriram a localização da carreta roubada, em outro ponto da cidade. No local, quatro homens foram flagrados descarregando a mercadoria.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do veículo dois bloqueadores de sinal, três detectores de GPS, um celular e uma porção de cocaína. Os suspeitos alegaram que os dois últimos itens não pertenciam a eles.
A área foi periciada e a carga devolvida ao proprietário. Os presos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.