
Nesta semana, tornou-se público o caso de uma mulher, de 30 anos, que foi estuprada por um vigilante em uma clínica de saúde mental onde estava internada em Camaragibe, no Grande Recife. O crime foi registrado por uma câmera de segurança, e a vítima estava sedada no momento do ato.
No vídeo, é possível ver o homem entrando no quarto onde a paciente estava deitada, por volta das 4h da manhã, no dia 17 de novembro de 2023. Ao chegar perto da mulher, ele coloca a mão por baixo do lençol que a cobria e toca em várias partes do corpo dela. A ação dura cerca de 3 minutos.
Segundo a advogada da vítima, ela estava internada na clínica particular para se tratar de uma crise de depressão, e, depois do ocorrido, o estado dela se agravou.
Ainda de acordo com a defesa, a mulher relatou que fechou os olhos e “queria que aquilo acabasse”. Após o ocorrido, a paciente continuou sozinha na sala, e pela manhã relatou o que aconteceu aos enfermeiros. A família dela foi avisada horas depois.
Segundo o hospital, depois de ter tomado conhecimento do caso pelas imagens da câmera de segurança, o funcionário foi demitido no mesmo dia. Ele também prestou depoimento a uma delegacia, mas não foi preso na ocasião.
Apenas no início do mês de junho deste ano, sete meses depois do crime, o vigilante foi indiciado por estupro de vulnerável, tipificado quando a vítima é menor de 14 anos ou não tem condições de se defender. Ele está sendo procurado pela polícia.
*Com informações do site G1