
Cerca de 20 crianças foram levadas ao hospital após terem tido contato com cocaína levada por uma colega de classe, nesta sexta-feira (21), em Itamonte, no Sul de Minas Gerais. O caso ocorreu em uma escola municipal que atende crianças de 4 e 5 anos de idade.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma menina de 4 anos, filha de um traficante da região, trouxe papéis de cocaína para a escola. A criança acreditava que a substância era bala de coco e distribuiu os pacotes entre seus colegas.
Foi somente quando uma das crianças reclamou que o “doce” estava amargo que a professora percebeu algo estranho. Ao ser questionada, a menina explicou que pegou a substância em casa, achando que se tratava de bala.
A Polícia Militar informou que ao menos uma criança teria colocado a substância na boca. Os alunos foram imediatamente encaminhados ao hospital da cidade, onde realizaram exames.
O material foi enviado para um laboratório de Taubaté, em São Paulo, para análise, a fim de determinar se houve ingestão ou inalação da droga. A prefeitura de Itamonte afirmou que todas as crianças passam bem.
A Polícia Militar também informou que o responsável pela droga está sendo procurado. O homem já tem passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.
Durante o atendimento à ocorrência, o tio da menina foi preso por desacato, após se irritar com a professora por ela ter acionado a polícia.
A Polícia Civil segue investigando o caso.