
O BR360 desta quinta-feira (25/8) entrevistou o candidato a deputado federal nas eleições de 2022, Maurício Quintella. Durante a exibição do programa, o candidato falou sobre os aspectos políticos nacionais.
Temas como saúde, prestação de serviços públicos, motivações que fizeram Quintella retornar à política nacional, entre outros, foram abordados durante o programa, que iniciou às 20 horas, e foi transmitido ao vivo por meio das plataformas digitais onde o BR104 está instalado, no Facebook e no YouTube.
Em um dos questionamentos, Maurício Quintella foi perguntado sobre se sentir bem representado ao ter Arthur Lira, deputado federal por Alagoas, como o presidente da Câmara dos Deputados.
Ao responder a pergunta, Quintella falou que há posições tomadas por ele que o agradam, mas também há outras decisões que o deixam insatisfeito.
“[…] O Arthur tem posições que me agradam, por exemplo, a defesa intransigente do nosso sistema eleitoral, uma posição bastante equilibrada dele como presidente da Casa. E tem posições que não me agradam, como a criação do orçamento secreto, a cooptação por parte do congresso, do orçamento da União desemponderando os ministérios e prejudicando demais o planejamento do país, com obras eleitoreiras em detrimento de um projeto estruturante […]”, explicou o candidato.