
Um menino de apenas um ano de idade morreu afogado na piscina da casa da família, na noite desta quinta-feira (13), em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
De acordo com informações repassadas à polícia, o pai do menino soube do ocorrido por meio de uma vizinha e, imediatamente, se deslocou para a unidade hospitalar. Ele não estava em casa no momento da tragédia.
A equipe médica que atendeu a criança informou que foram realizadas diversas tentativas de reanimação, incluindo manobras de reanimação cardiopulmonar, aspiração das vias aéreas e intubação orotraqueal, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado na própria unidade de saúde.
Questionado sobre a mãe da criança, o pai informou que ela estava na residência no momento do afogamento. Os policiais foram até o local para colher informações, mas a mulher não foi encontrada.
A polícia emitiu um mandado de intimação para que os pais compareçam à delegacia de Marechal Deodoro na próxima terça-feira (18) para prestar esclarecimentos sobre o caso.