
Dois irmãos, suspeitos de diversos arrombamentos em centros de distribuição da rede O Boticário no Nordeste, foram presos nesta sexta-feira (10/9), na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Duas armas de fogo foram apreendidas e parte da mercadoria recuperada.
A ação foi realizada por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), sob o comando do delegado Cayo Rodrigues, da DRF de Campina Grande (PCPB), coordenadas pelo delegado Demétrius Patrício, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os presos são considerados peças-chave de uma organização e teriam praticado arrombamentos entre os dias 8 de agosto e 2 de setembro, nos centros de distribuição de União dos Palmares, Limoeiro e Garanhuns, assim como de loja de roupas de grife em Santana do Mundaú.
Segundo a polícia, a dupla também era responsável pela receptação do material furtado. A participação dos dois é considerada determinante na organização, uma vez que os crimes eram avalizados por eles, na medida em que se interessavam pelos produtos visados pelos arrombadores.
Os irmãos agiam encomendando os furtos, para aquisição por valor muito abaixo do valor de mercado e posterior reintrodução no comércio por meio de suas lojas. O prejuízo contabilizado pelos lojistas supera meio milhão de reais e há suspeita de outros crimes praticados pelo grupo.
Os presos foram autuados em flagrante em João Pessoa e as investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando.