
Em uma semana, pelo menos cinco novas cidades do estado de Alagoas confirmaram casos do novo coronavírus. O estado agora tem registros de Covid-19 em 8 cidades incluindo a capital, Maceió.
O Boletim Epidemiológico da CIEVS/AL, apontam 83 casos espalhando por 7 cidades; Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Satuba, Boca da Mata, Porto Real do Colégio e Rio Largo.
No entanto, a Secretaria de Saúde de União dos Palmares confirmou um caso do novo coronavírus no município, nesta quarta-feira (15), mas esse caso ainda não foi incluído no boletim do CIEVS/AL, o que deve ocorrer nessa quinta-feira (16).
Além das 8 cidades com casos confirmados, o estado tem uma fila de 290 casos em investigação aguardando o resultado dos exames.
Mortes por Covid-19
Alagoas soma 5 mortes por covid-19, o que representa uma taxa de letalidade de 6,0%.
O índice de mortes no estado se aproxima estatisticamente da média nacional que é de 6,1%, e do índice de letalidade do nordeste, que é de 6,3%.
Cloroquina contra Covid-19
O governador de Alagoas, Renan Filho, regulamentou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para o combate ao covid-19.
A portaria foi publicada no Diário a Oficial do Estado (DOE), e o paciente poderá optar pelo tratamento com o medicamento, caso seu médico recomende.
O Estado também autorizou a compra de 130 mil comprimidos de hidroxicloroquina, numa medida que se acredita ser uma das saídas para o enfrentamento a pandemia.