
União dos Palmares — Os motoristas do transporte complementar de União dos Palmares também aderiram à paralisação e vão suspender as atividades a partir das 9h desta quarta-feira (27). Eles cobram mais fiscalização aos clandestinos que atuam nos municípios do interior do estado.
Em nota, o presidente do Sindicato dos Transportadores de Complementares de Alagoas (Sintrancomp), Maércio Ferreira, destacou que os transportadores devidamente cadastrados estão sendo prejudicados com a diminuição no número de passageiro, e que passam por um rigoroso processo de licitação, enquanto que os clandestinos não têm custos adicionais.
O intuito, segundo o sindicalista, é chamar a atenção das autoridades públicas para a devida fiscalização. “Esses irregulares não têm compromisso com a população, atuam sem nenhum controle das autoridades e ainda não pagam impostos, enquanto nós complementares cumprimos com várias obrigações”, ressaltou.

Transporte complementar paralisa atividade às 9h desta quarta — © Alyson Santos/BR104
Em Maceió, os transportadores paralisaram as atividades por volta das 6h. Eles planejam sair do Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa, em carreata até o Palácio do Governo, Tribunal de Justiça, Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos), Assembleia Legislativa e Ministério Público.
Segundo a categoria, 90% dos transportes que atuam no estado estão paralisados. A previsão é que a paralisação dure todo o dia e só depois de uma audiência que está prevista para acontecer na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e que os motoristas devem ter uma posição.