
O secretário de Esportes de União dos Palmares e suplente de vereador, Valdão Dativo, negou que tenha rompido politicamente com o deputado estadual Marcos Barbosa. A declaração foi feita após a publicação de uma matéria do portal BR104, que apontava sua adesão ao grupo político de Areski Freitas (Kil), ex-prefeito de União e pré-candidato a deputado estadual.
A repercussão da notícia gerou reações nos bastidores, e o portal O Senadinho publicou, nesta terça-feira (1), uma resposta de Valdão enviada por aplicativo de mensagens. Segundo ele, não houve qualquer ruptura com o deputado Marcos Barbosa, a quem considera um “amigo pessoal e de longa data”.
Apesar da negativa, Valdão não respondeu diretamente sobre os adesivos da pré-campanha de Kil colados em sua motocicleta, que circularam nas redes sociais e reforçaram a percepção de apoio ao ex-prefeito. Segundo ele, existem conversas para um futuro apoio ao projeto de Kil, mas nada está definido. “Há conversas para um futuro apoio ao Kil, com o (prefeito) Júnior Menezes”, disse ao O Senadinho.
A declaração acontece em meio à reorganização política em União dos Palmares, impulsionada pela pré-candidatura de Kil à Assembleia Legislativa. O levantamento do BR104, que ouviu vereadores, suplentes e ex-parlamentares da cidade, apontou que Kil já conta com apoio declarado de 10 dos 15 vereadores em exercício, além de vários suplentes e ex-vereadores.